A Operação realizada na manhã desta sexta-feira (05), nas cidades de Janduis, Frutuoso Gomes e Almino Afonso, região Oeste do Rio Grande do Norte, é executada pelas polícias Civil, Militar e Força Nacional, e faz parte da ação “Brasil Mais Seguro”. O objetivo é dar combate a crimes de pistolagem, formação de milícia e tráfico de drogas.

Na cidade de Janduis, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e um deles na casa do Comandante do Destacamento da PM, o Cabo Silva. No interior de uma viatura da PM, que estava na casa do Cabo, foi encontrada certa quantidade de maconha. Ele foi conduzido para a Delegacia. Existe ainda a suspeita de que estava dando apoio a pessoas envolvidas com crimes na região.

O delegado Regional de Patu, Sandro Regis Souza Soares, está a frente da operação junto com o delegado de Caraúbas, Erick Gomes da Silva.

Em Frutuoso Gomes foram cumpridos3 mandados de buscas e apreensão. Na cidade de Almino Afonso, foram dois. Desses, foram registrados dois flagrantes. Estão detidos, Arley Alexsandro Mafaldo de Olveira e Francisco Hélio Pereira de Souza, o “Barata”. Em suas residências, a polícia encontrou várias trouxinhas de maconha e crack, além de dinheiro fracionado.