-

* Mais detalhes da operação em Janduis.

As policias Civil e Militar com apoio da Força Nacional, cumpriram ordens Judiciais para prender e fazer buscas e apreensões no município de Janduis, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O objetivo da operação é combater crimes de pistolagem, formação de milícias, trafico de armas e de drogas. A nossa equipe acompanhou o caso.

Nas proximidades da Delegacia de Janduis, todas as calçadas foram ocupadas pelos moradores. Gente que acordou cedo com a noticia de que homens da Força Nacional estavam efetivando ações da Operação “Ação Nordeste Integrado” no município.

Um dos acusados é o Cb Silva, da 3ª Companhia do 10ª Batalhão de Policia Militar de Assú. Ele é suspeito de dá cobertura a crimes de pistolagem na região Oeste do Estado. Com o acusado foram encontradas armas, incluindo um fuzil e munição. Na delegacia foi apresentada a versão de que as armas pertencem à própria policia militar. Já para a pequena quantidade de maconha encontrada com o militar, também existe uma versão que vai ser investigada.

Foram levados para a delegacia, além do Cb Silva, Marcilio Gomes de Souza, Aldeci Fernandes de Araújo, Douglas Michelan Fernandes de Brito, um homem identificado como Vasquinho e Francisco Ferreira de Lima. Este ultimo é o único que permanece preso.

Francisco foi levado no inicio da tarde de hoje para o Centro de Detenção Provisório de Patu.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »