-

* Caiado diz que Kassab age como ‘cafetão’ do Planalto.

O futuro líder do DEM no Senado e atual líder da minoria no Congresso, senador eleito Ronaldo Caiado (DEM), atacou ontem o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, acusando-o de usar a força do governo para cooptar parlamentares de outros partidos para o Partido Liberal (PL), legenda que Kassab pretende criar. Nas críticas feitas via Twitter, Caiado disse que Kassab age como “cafetão” do Palácio do Planalto e que trata os deputados como “garotas de programa” para viabilizar seu novo partido e inflar a base aliada à presidente Dilma Rousseff.

“Em vez de se comportar como ministro, Kassab adota postura de cafetão e acha que deputados são garotas de programa para viabilizar o PL”, afirmou Caiado em seu microblog.

“Kassab se especializou em transformar a política em pornografia. Contratado por Dilma, age de forma escandalosa para criar mais um partido. Kassab é o cafetão do Planalto. Agiu assim com o PSD e agora com o PL”, continuou o deputado.

As acusações de Caiado foram motivadas pelo suposto assédio de Kassab e seus emissários a deputados do DEM. O partido já havia sido desidratado em 2011, quando Kassab capitaneou a criação do PSD, partido também formado para integrar a base governista. Na ocasião, o DEM perdeu mais de 15 deputados para a nova legenda de Kassab.

“Roteiro: Kassab usa força do Ministério das Cidades para cooptar parlamentares, infla o PL, partido natimorto, e promove fusão com o PSD. É uma fraude o que Kassab está fazendo. Tudo para enfraquecer a oposição e inflar a já grande base do governo”, seguiu Caiado em seu Twitter.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »