-

* Prefeitura realiza manutenção no poço do centro.

A população do centro, carroceiros de Caraúbas e o prefeito Ademar Ferreira, comemoram a regularização e reforma do histórico poço de São Sebastião.

Construído em meados dos anos 50, o poço São Sebastião foi e é de grande importância para população caraubense que tanto necessita do bem mais preciso que existe a água. Mesmo depois de tantos anos após sua construção este  ainda é responsável pela renda familiar de muitas famílias de carroceiros que diariamente tiram seus sustento dali. Pessoas como o Sr. Antônio Bezerra de Souza que a mais de 8 anos sobrevivem através das águas que brotam do poço.

Em seu primeiro mantado o prefeito Ademar Ferreira já havia feito uma manutenção no poço, porém agora, foi necessário fazer mais uma em virtude do excesso de calcário que forma uma camada na parte interna dos canos prejudicando assim o fluxo. Segundo o  mecânico responsável pelo serviço o Sr. Antônio (Antônio Doido), foram trocados mais de 30 metros de toda encanação e que agora o poço está com sua capacidade máxima de aproximadamente 20 mil litros d’água por hora. O que garante assim água para os carroceiros bem como toda água usada para aguar a arborização de nossas praças. 
Poço...
Antigamente como era...
Prefeito Ademar e servidores.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »