-

* Bloco da prevenção marca o inicio do carnaval em Caraúbas.

Marcando o início do período de carnaval, a Prefeitura de Caraúbas realiza o Bloco “Consciência e Prevenção”. A ação, que aconteceu na noite do último sábado (14), é um trabalho conjunto das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, campanha educativa dedicada aos foliões que curtem o período do ano.

Em busca de propagar a conscientização contra todos os tipos de violência, e de conscientizar  cada indivíduo a usar o preservativo, o momento contou com diversos participantes que acompanharam o trio circulando pelas principais ruas do centro da cidade e permanecendo em festa na Praça Reinaldo Pimenta.

Os“paredões” de som, junto com o cantor Luiz e Orquestra de Frevo, iniciaram os festejos. Logo em seguida o Grupo Axé Malícia tocou em praça pública pelo restante da noite.

“Através da conscientização, e com uma festa que valorizou nossas raízes, o carnaval foi iniciado de uma forma simples, mas de grande valor para aqueles que gostam de uma diversão sadia ao lado de amigos”, comentou o Prefeito Ademar Ferreira, que também fez presença no evento.

Além da conscientização, o evento prestou homenagem a “Mãe Preta”, figura folclórica da cidade, que comandava seu bloco em desfiles pela a cidade nas décadas de 80 e 90.
Foliões...
 Foliões...
 Foliões...
 Foliões... 
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »