-

* A decepção faz parte da vida humana.

Se estiver escuro de um jeito de acender a luz e encontre uma maneira de reacender o seu coração. Acenda uma vela, um lampião, um fósforo, seja o que for, só não deixe que a escuridão tome conta da sua vida. Não permita que o passado atormente seu presente, afinal o que já passou não volta mais e ficar cutucando essa ferida antiga não vai muda-la ou ameniza-la, só te fará alguém vulnerável a uma dor ainda mais profunda. Ficar olhando fotos e vídeos antigos não trará aqueles momentos de volta, eles não vão voltar. São apenas lembranças e momentos que foram quebrados como um pedaço de vidro que nada pode voltar a gruda-los e formar um novo vidro. Quando alguns laços são desvinculados, nem com uma amarra muito forte voltam à estabilidade. Uma hora ou outra o nó se desata e junto as suas lágrimas em alivio dos sentimentos calados.

Quem dera houvesse medida ou controle de confiança e expectativa. Tudo o que se tem é a ousadia de se arriscar novamente nesse ciclo de confiança seguidos de decepções e aprendizados. Não tem como dizer que nunca se decepcionou com alguém, até mesmo dentro de você existe uma decepção com aquele trabalho fracassado, com aquela prova que você se deu mal, com aquele pensamento ruim e principalmente com aquelas palavras ditas da boca para fora sem nenhuma intenção de ferir. Somos seres imperfeitos e a decepção acaba se tornando um sinônimo quando se trata de viver ao redor de pessoas que nos importa e que queremos por perto.

Para cada dia há uma nova manhã e para cada decepção há uma dose de realidade. O jeito é preparar o coração para as surpresas que a vida cisma em nos apresentar, só não torne o seu coração um escudo que afasta as pessoas de você. Afinal, nós somos cheios de erros e podemos quebrar a confiança de alguém. Só, não deixe de acreditar que para cada ferida há um remédio e uma luz e que eles te guiaram, então não jogue pedras no próprio caminho e impeça que outras pessoas caminhem ao seu lado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »