-

* Eita: ‘Financial Times’ elenca motivos para impeachment de Dilma,

Um artigo publicado no site do jornal britânico “Financial Times” nesta quarta-feira (25) aponta dez motivos para acreditar que a presidente Dilma Rousseff pode não conseguir terminar seu segundo mandato.

Assinado pelo editor-adjunto de mercados emergentes da publicação, Jonathan Wheatley –que foi correspondente do jornal no Brasil entre 2005 e 2011–, o texto menciona entre as razões a perda de apoio da presidente no Congresso Nacional e o escândalo da Petrobras.

Segundo Wheatley, até mesmo alguns petistas se voltaram contra a presidente.”Alguns membros [do partido] a veem [Dilma] como uma intrusa oportunista”, escreve. Dilma só se filiou ao PT em 2001, após começar sua carreira partidária no PDT de Lionel Brizola. A maioria dos motivos mencionados no texto são de ordem econômica –como a “queda na confiança do consumidor”, o “aumento da inflação”, o “aumento do desemprego”, a “queda na confiança do investidor”, o “deficit orçamentário” e “problemas econômicos em geral”. O artigo menciona ainda “falta de água” e “possíveis apagões elétricos” entre as eventuais razões para um afastamento da presidente.
Financial-Times-FT-Dilma-Reeleicao-copy
Isso não é bom.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »