-

* Em 30 municípios do RN, não existe registro de chuvas.

Apesar das chuvas que vêm sendo registradas em todas as regiões do Rio Grande do Norte nas últimas semanas, a crise hídrica no estado continua sendo motivo de preocupação para população e governantes. Em 30 dos 167 municípios do RN não existe registro de chuvas e em 137 a situação é de clima muito seco, segundo informações conseguidas pelo De Fato junto ao setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), com dados atualizados até o ultimo dia 19 deste mês.

O volume dos reservatórios, ao contrário do que se imaginava, está cada vez mais baixo e não consegue atender a demanda de consumo. Os últimos dados divulgados pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), dos 36 reservatórios 18 estão em volume morto.

Segundo dados do Dnocs, os reservatórios potiguares que se encontram utilizando o volume morto são os seguintes: Açude Pau dos Ferros, Açude Mundo Novo, Açude Zangarelhas, Açude Caldeirão Parelhas, Açude Currais Novos, Açude Dourado, Açude Marechal Dutra (Gargalheiras), Açude Sossego, Açude Vinte e Cinco de Março, Açude Pilões, Açude Santana (Gangorra), Açude Umarizal, Açude Malhada Vermelha, Açude Bonito II, Açude Lucrécia, Açude Santa Cruz, Açude Santo Antônio de Caraúbas e Açude Alecrim.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »