-

* Essa vem de "FG": Ex-prefeito Hulgo Costa comanda uma oposição sem rumo e sem moral na política de Felipe Guerra.

Foto: Edivaldo Barbosa/Arquivo/Santana Notícia
Os que acompanham os fatos políticos de Felipe Guerra, assistem perplexos o agonizar de um grupo de oposição sem rumo, o qual é visivelmente o mais desarticulado e sem moral da história política desta cidade. O grupo é a cara de quem o comanda.

Convido vocês caros leitores e leitoras, a refletirem um pouco sobre a realidade vivenciada por aquele grupo político.

Primeiro vale salientar que, dentre outras lideranças, deixaram o grupo após às Eleições Municipais 2012, o vereador Paulo Cesar; o vereador Djalma Laurindo; a vereadora Joedna Canela; o ex-vice-prefeito Chicão; e o ex-vereador Joel Canela.

Agora levemos em consideração o vergonhoso histórico de desmandos, de escândalos de corrupção, ocorridos nas administrações passadas e protagonizados por aqueles que tentam encontrar uma forma de reaver o poder, para uma minoria.
Foto/Arquivo/Convenção do PSD - Eleições Municipais 2012
Observemos que, sem outra opção, o grupo se obrigou a receber de braços abertos e devolver o comando para o seu maior traidor. Se obrigou a entregar seus destinos, para aquele que, movido por uma ambição doentia, literalmente arruinou a própria família, o ex-prefeito Hulgo Costa. Que lastimável!

Eu tenho pensado acerca do cenário das próximas Eleições Municipais em nossa cidade, e vejo que até mesmo a essencial união, não é algo sólido naquele grupo.
Foto/Arquivo/Convenção do PMDB - Eleições Municipais 2012
Tentemos imaginar a empresária e então candidata a prefeita, Iolanda Costa (a qual sem duvidas será mais uma vez preterida pelo cunhado), empenhada na campanha daquele que virá ser o escolhido de Hulgo Costa (provavelmente o filho médico, Victor Costa), para tentar a retomada do poder. Dizem que na política tudo é possível. Mas será mesmo possível tanto desamor próprio?

Imaginemos então a formação do palanque daquele grupo.
Foto: Edivaldo Barbosa/Arquivo/Santana Notícia
Obviamente será um palanque de ex isto e ex aquilo, de muitos fichas-sujas, onde todas as escolhas e tomadas de decisões estarão nas mãos do ex-prefeito Hulgo Costa, o qual agirá único e exclusivamente em prol do seu projeto FAMILIAR, de retomada do poder. Um político o qual uma minoria o tem como um "deus invencível", mas que à sociedade felipense o conhece e envergonha-se pela sua história de vida pública.

Um político ficha-suja, o qual só sabe fazer a "política" do abuso de poder econômico. O qual sua história de "glória" foi construída a base do extravio de dinheiro público, quando até mesmo não sendo mas efetivamente prefeito, gozava de livre acesso ao cofre da prefeitura, de onde surrupiava milhões, para custeio de campanhas eleitorais.

Sendo um fato que Hulgo Costa só sabe fazer "política" com muito dinheiro, o que esperar dele agora que está literalmente falido e endividado?

Sim porque é de conhecimento público que o ex-prefeito Hulgo Costa deve aos cofres públicos de Felipe Guerra, mais de R$ 3,7 milhões. Tudo que o mesmo ainda se diz "dono", está sob poder da Justiça, para garantir que sua divida milionária seja paga.

No palanque dos ex e das "aves de rapina", estará também, liquidado político e moralmente, por responder quase uma centena de processos judiciais eleitorais, por improbidade administrativa, o ex-prefeito Braz Costa, o qual sucedeu o primo Hulgo Costa.
Foto/Arquivo/Ex-Prefeito Braz Costa
Quanto ao ex-prefeito Braz Costa, não quero aqui macular ainda mais a imagem daquele que a sociedade felipense o conhece muito bem, e sabe diferenciar o Braz Costa político desastrado, do Braz Costa ser humano, uma pessoa humilde e de bom coração. Ainda assim é preciso frisar, no que diz respeito ao seu fracasso administrativo, que Braz Costa, além de ter sido infeliz ao suceder o primo Hulgo Costa, e de ter sido praticamente vítima daquele sistema corrupto viciado o qual governava a nossa cidade, ele também foi conivente. Por tudo que aconteceu, Braz Costa é mais um que hoje não goza de moral, para subir em um palanque e pedir voto em praça pública.
Foto: Edivaldo Barbosa/Arquivo/Santana Notícia
Logo na formação do palanque, provavelmente estará a grande aposta do ex-prefeito Hulgo Costa, que vem a ser o ex-prefeito interino, Reginaldo Pascoal (filho do saudoso ex-prefeito Raimundo Pascoal), o qual acena positivamente para uma nova aliança entre as famílias Costa e Pascoal. Diga-se de passagem, famílias tradicionais da nossa política, separadas no passado, quando o motivo não poderia ser outro, se não traição da parte de Hulgo Costa.

Porém à "aquisição" de Reginaldo Pascoal para o grupo de oposição, não tem se mostrado suficiente para o ex-prefeito Hulgo Costa lograr êxito, no seu projeto FAMILIAR de retomada do poder.

Além de não conseguir unir novamente as duas famílias (Costa e Pascoal), Reginaldo está com a moral baixa perante a sociedade felipense, desde às Eleições Municipais 2012, quando alegou "jamais" subir no mesmo palanque que o ex-prefeito traidor Hulgo Costa, abandonou à campanha de Haroldo Ferreira, atual prefeito, e foi dar o inesquecível abraço, naquele o qual tanto acusava de prefeito corrupto isto e aquilo outro, o então prefeito Braz Costa, ocasião em que votou na candidata Iolanda Costa.

Depois do referido episodio, mais duas situações colocaram em cheque o prestígio e à memorável história de vida pública, a qual vinha construindo Reginaldo Pascoal. Primeiro foi quando interinamente, no final de 2012, assumiu por breves 24 dias a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, à qual deixou sob as suspeitas de ter aproveitado o momento para "tirar a barriga da miséria".

Por último, Reginaldo Pascoal, o qual disse em 2012 que jamais subiria no mesmo palanque que o ex-prefeito Hulgo Costa, recentemente, nas Eleições Estaduais 2014, foi visto mais de uma vez, discursando lado a lado com Hulgo, o traidor, em defesa da candidatura de Robinson Faria ao Governo do Estado. É aquela situação onde se diz que "comeu a vergonha com merda".
Vereadores de oposição,  Jânio Barra e Genilson Nogueira
Não poderia deixar de mencionar e aludir um pouco acerca de duas figuras da nossa política, integrantes daquele grupo de oposição, as quais vem a ser os vereadores Jânio Barra (PP) e Genilson Nogueira (PMDB).

Além do atual vice-prefeito Paulo Guilherme (SD), Jânio e Genilson são os únicos que possuem mandatos eletivos naquele grupo. Jânio por pertencer a tradicional família Barra e Genilson por representar a comunidade de Arapuá e a numerosa família Nogueira, ambos são sem duvidas fortes expressões políticas daquele grupo. Porém, além de colocarem em cheque vossas credibilidades defendendo a volta do passado negro, ambos não exercem significativa e merecida influência, nas tomadas de decisões do ex-prefeito Hulgo Costa, em nome do grupo o qual fazem parte.

Ex-prefeito Hulgo Costa e vice-prefeito Paulo Guilherme - Foto: Edivaldo Barbosa
Para finalizar, por falar no vice-prefeito Paulo Guilherme, é lamentável dizer que aquele jovem de honrosa e expressiva família, não passa de marionete nas mãos do ex-prefeito Hulgo Costa.

Poderia ter um futuro muito promissor na nossa política, mas ele prefere assim. Questão de gosto não se discute.

Blog: Isso é que podemos chamar de sabugada!
Blog do Erinaldo Silva.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
25 de fevereiro de 2015 às 16:38 delete

Amigo, sem rumo mesmo tá é prefeito. Anda sem prestígio e popularidade. Nem família tem! Chutou tudinho... Vai perder feio...

Responder
avatar