-

* Triste fim: Anderson Silva não comparece à comissão e é suspenso até março.

Após a Comissão Atlética de Nevada, nos Estados Unidos, ter divulgado, nesta terça-feira (17/2), que o resultado dos exames antidoping de Anderson Silva, realizados no dia da luta contra Nick Dias, atestaram positivo para três substâncias ilegais, o brasileiro nem sequer apareceu na reunião. Quem compareceu no local representando o lutador foi seu advogado, que ouviu a comissão suspender Spider temporariamente até março. Anderson Silva deve ser julgado apenas no próximo mês, em nova reunião da NSAC.

O teste de urina pós-luta do brasileiro apresentou uso de drostanolona, mesma substância identificada em 9 de janeiro. Já no exame de sangue não não foi constatado uso de anabolizantes, mas outras duas substâncias foram encontradas: temazepam e oxazepam, fármacos que funcionam como ansiolíticos e sedativos .

O oponente de Anderson Silva na luta também foi pego no antidoping realizado no dia da luta, com metabólitos de maconha. Nick Dias passará pelo mesmo procedimento: ele está suspenso até março, quando deve ser julgado.

Chris Weidman vs Anderson Silva
Um triste fim para um grande campeão.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »