-

* Muito Grave: Bactéria infecciona pacientes em leitos de UTI no Tarcísio Maia.

Entrar num leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e piorar é a exceção, não a regra nos hospitais. No Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), contudo, tal processo se inverteu: virou uma regalia conseguir sair melhor, ou mesmo com vida de lá.

Relatos de familiares de pacientes internados na unidade denunciam uma situação de caos. Além do grave desabastecimento – pelo que se constata, persistente –, o setor de UTI estaria com uma bactéria, que contaminou diversas pessoas internadas.

“Minha mãe entrou aqui com uma infecção no pé e agora está inconsciente”, conta aos prantos a empresária Maria Dantas. Mossoroense de nascimento, ela deixou a Espanha, onde mora, para voltar ao Rio Grande do Norte e acompanhar o caso da mãe. “Quando ela entrou aqui antes de ontem [na segunda-feira, dia 9], ela estava falando, agora nem falando está mais. Hoje todo mundo piorou, estamos todos apavorados”.

Sem alternativa, familiares se veem obrigados a comprar medicamentos que chegam a custar R$ 3,5 mil. De acordo com os relatos, entre terça e quarta-feira, praticamente todos os pacientes na UTI tiveram seu caso agravado.

Para muitos, médicos e enfermeiros teriam explicado que a piora ocorreu justamente pelo contágio advindo da bactéria.
Jornal de Fato
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »