-

* Caraúbas sem merenda escolar nas escolas municipais.

Passada três semanas do início do ano letivo na rede municipal de ensino de Caraúbas, outro problema assola a sociedade educacional local, a falta de merenda nas escolas. 

Na imprensa falada, a indignação era generalizada devido a caos enfrentado em Caraúbas dado a falta de merenda nas escolas municipais.

O secretário de governo Gilvandro Fernandes buscou explicar os motivos da falta, de acordo com o representante do governismo, o problema está na questão licitatória do certame.

Na realidade a merenda ainda é um dos grandes fatores que levam as crianças à Escola, sua falta causa um tremendo desconforto tanto para os pais quanto para própria administração, a população não acredita nas explicações da municipalidade, mesmo sendo verídicas, na mente dos munícipes isso é sinônimo de incompetência e até negligência por parte da gestão, resta ao municipalismo resolver de uma forma ou de outra essa celeuma, pelo bem da população e do próprio governo.

Independente de questões licitatórias ou não, a verdade é que o município vem enfrentado problemas com seus fornecedores após a operação sangria, isso é fato.

Esses problemas vem tirando o sono dos governantes, porém um governo não se faz só de boas intenções e sim ele vive de ações, e isso vem faltando, lamentável.

A Prefeitura de Caraúbas vem buscando agilizar a legalização da aquisição da merenda escolar, entretanto o prazo não foi estipulado.

Entidades como o Conselho Tutelar já procuraram e irão retomar o diálogo com a municipalidade e até com o Ministério Público para buscar resolver esse grave problema enfrentado em Caraúbas o quanto antes, até lá é esperar, infelizmente.
Estoque da merenda escolar ficou completamente vazia. Restou apenas um pacote de sal. (Foto: Carlos Júnior)
Sem merenda escolar na rede municipal em Caraúbas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »