-

* Datafolha: 84% dos brasileiros acham que Dilma sabia de corrupção na Petrobras.

Pesquisa feita pelo Datafolha revelou que 84% dos brasileiros acham que a presidente Dilma Rousseff sabia da corrupção que acontecia na Petrobras, investigada pela Operação Lava Jato. O levantamento, publicado neste domingo no jornal “Folha de S.Paulo” e feito nos dias 16 e 17 em todo o país, mostra ainda que, do total de entrevistados, 61% acham que a presidente deixou que a corrupção ocorresse na estatal. Outros 23% dizem que, apesar de saber, Dilma não poderia fazer nada para impedir a atuação do esquema.

Segundo a “Folha”, os resultados são parecidos entre os entrevistados de todas as divisões socioeconômica, faixas etárias e preferências partidárias, inclusive entre eleitores da petista. Entre os que declararam ter votado em Dilma no segundo turno da eleição do ano passado, 74% acham que ela sabia da corrupção na Petrobras e 19% acreditam que ela não tinha conhecimento. Outros 8% não souberam responder. Entre os eleitores do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no segundo turno de 2014, esses índices são de 94%, 3% e 3%, respectivamente.

A maioria dos brasileiros (51%) disse acreditar que a Petrobras será prejudicada por muito tempo com o escândalo e isso coloca o futuro da empresa em risco.

A pesquisa do Datafolha foi realizada com 2.842 entrevistas em 172 municípios, logo após as manifestações contra Dilma, do dia 15. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »