-

* Detentos quebram grades e celas em motins no RN.

Os motins iniciados em três unidades prisionais da Grande Natal nesta segunda-feira (16) foram controlados no início da tarde. Os presos quebraram celas e queimaram colchões na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Penitenciária Estadual de Parnamirim, e Complexo Prisional João Chaves.

Os primeiros motins desta segunda começaram durante a manhã na Penitenciária de Alcaçuz e na Complexo João Chaves. A diretora de Alcaçuz, Dinorá Simas, informou que os presos dos pavilhões 2 e 3 quebraram todas as 30 celas, onde estavam encarcerados 258 detentos. “Os presos estão no mesmo local só que sem as celas”, afirmou a diretora.

Segundo o diretor da João Chaves, José Joanilson de Souza, as informações são de que as ordens para que se iniciasse o motim partiram da Penitenciária de Alcaçuz. “As 10 celas da unidade foram quebradas. Grades e parte da alvenaria foram destruídas. Estamos esperando o posicionamento dos superiores para saber como devemos proceder com a condução dos presos”, disse o diretor.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »