-

* Empresas de fruticulturas estão deixando Baraúna.

A escassez de água já afeta o município de Baraúnas, a causa desse fato seria os inúmeros projetos de fruticultura existentes naquele aglomerado.

Em virtude dessa escassez os produtores estariam migrado para outros município do RN e outros estado da federação.

Confira tópico da matéria publicada na Gazeta do Oeste em 16 de agosto de 2014: Escassez de água afeta moradores de Baraúna.

Trecho da reportagem: Alzeneide salienta que, em julho, os carros-pipa abasteceram os moradores, que não querem ficar desamparados no decorrer deste mês. “Existe um poço jorrante que precisa de reparos para funcionar. Caso seja ativado, vai possibilitar melhorais no abastecimento. Ainda tenho água na cisterna, que uso para cozinhar, tomar banho, para as atividades diárias. Contudo, a água desse reservatório está acabando”, frisou.

A moradora diz que a escassez de água também afeta a agricultura no município. “O projeto de agricultura do patrão do meu esposo foi transferido para o Ceará, porque existe mais abundância de água”, completou.

Confira  trecho de matéria publicada  no blog Baraúna atualidade em 01 de setembro de 2012:

14° ÁGUA PARA TODOS, resolução dos problemas da água, especialmente, nas comunidades rurais, criação, junto com o governo do Estado, de uma adutora para beneficiar as comunidade de Vertentes, Juremal, Campestre e Primavera.

Os problemas de água em Baraúna não estão sendo tratados com a devida seriedade que merecem. Há quanto tempo nós ouvimos reclamações dos moradores do Juremal e de outras comunidades rurais sobre o assunto. Falta tratar as pessoas em primeiro lugar, pois a água também vem em primeiro lugar...

Recado dado!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »