-

* Força Nacional chega a Natal para auxiliar na segurança de presídios.

Homens da Força Nacional desembarcaram em Natal na manhã desta terça-feira (17) para reforçar a segurança nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte. O pedido foi feito pelo governador Robinson Farias ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em virtude da série de rebeliões que acontecem no estado desde a última quarta-feira (11).

Além do reforço de pessoal, dois helicópteros cedidos pelo Ministério da Justiça chegam a Natal também nesta terça. O governador também decretou situação de calamidade do sistema prisional do estado. A decisão permite que medidas de emergência sejam adotadas e determina a criação de uma força tarefa. A Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania fica responsável por designar uma comissão especial de licitação, que deve acompanhar todos os processos e decisão a serem adotadas.

Os homens da Força Nacional chegaram em um Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) às 10h35. Os militares seguem para o local onde ficarão alojados e, em seguida, já iniciam o trabalho nas unidades prisionais.
Foto: Georgia Câmara
Força nacional.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »