-

* Governo pede à CUT para cancelar manifestação da próxima sexta-feira.

O governo pediu à Central Única dos Trabalhadores (CUT) para que cancele a manifestação da próxima sexta-feira. O ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), a pedido da presidente Dilma Rousseff, se reuniu com dirigentes da CUT e conversou por telefone pedindo “reiteradas vezes” a suspensão, para evitar que ela sirva de base para levar mais manifestantes contra o governo para as ruas no dia 15.

A CUT, no entanto, não se mostrou disposta a ceder. Está pedindo apoio financeiro ao PT para manter o protesto e reorientou o ato para ser em defesa da Petrobras. Nem assim o governo se convence de que deva ser mantido, porque avalia que poderá ser um “fracasso” de público.

— Será muito ruim se os protestos da CUT levarem 500 pessoas para as ruas e as manifestações do dia 15 levarem milhares. Para efeito de comparação, será esmagador — disse um integrante do governo ao GLOBO.

Quanto aos protestos contra o governo e a presidente Dilma, o Planalto avalia que se concentrarão em São Paulo e na zona sul do Rio. Monitoramento realizado nas últimas semanas aponta que no Nordeste o movimento será fraco e, em alguns lugares, até inexistente.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »