-

* Justiça manda soltar envolvidos na morte do cinegrafista Santiago Andrade.

Por dois votos a um, a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) desclassificou, nesta quarta-feira, a acusação de homicídio qualificado contra os dois acusados de terem acendido o rojão que atingiu e causou a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio de Andrade, em fevereiro do ano passado, como revelou o colunista Ancelmo Gois. Os desembargadores determinaram ainda a expedição de alvarás de soltura para Fábio Raposo Barbosa e Caio Silva de Souza. Os dois, que aguardam julgamento na prisão desde o ano passado, podem ser libertados a qualquer momento. Para que sejam mandados de volta à cadeia, o Ministério Público terá que fazer nova denúncia contra a dupla.

O processo sai agora da competência do 3º Tribunal do Júri e volta para a 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital. O juiz abrirá vista do processo para o MP decidir se oferece denúncia por outro crime.

Para conseguir a mudança, o defensor público Felipe Almeida, que defende Fábio, argumentou que não havia intenção de matar na hora em que seu cliente e Caio acenderam o rojão.
Cinegrafista Santiago.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »