-

* Promotoria e Prefeitura de Caraúbas fazem avaliação para buscar melhoramento do ‘Açude Grande’

Ministério Público juntamente com a Prefeitura Municipal de Caraúbas buscam fazer levantamento sobre a situação estrutural do Açude do Governo, localizado na zona urbana de Caraúbas, cidade ao oeste do Rio Grande do Norte. O reservatório de água é um dos mais conhecidos da cidade e é de propriedade estadual.


Na tarde de quarta-feira (25) o titular da comarca da cidade, Dr. Rafael Galvão, acompanhado da equipe da gestão municipal fizeram uma breve análise das encostas do famoso “Açude Grande”, onde foram constatados locais que apresentam riscos caso o mesmo venha a receber mais água, o que será provável graças às chuvas constantes em toda a região nas últimas semanas.



O engenheiro da prefeitura de Caraúbas, Ivaí Moraes, apontou que a obra é de grande porte e deverá custar um valor considerável, tendo em vista que boa parte da barreira de proteção feita de pedras está danificada, juntamente com o barramento da parede principal.



Já o promotor de justiça, aconselha reunir todo material que comprove o estado da estrutura do Açude Grande, como documentos de engenharia, imagens, matérias da imprensa, entre outros. Assim, com os dados levantados, seria legitimada a real necessidade da reforma, podendo cobrar junto ao Governo do Estado e à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.



A equipe da Prefeitura de Caraúbas foi composta também pelo Secretário de Governo, Gilvandro Jácome; pelo secretário de políticas do campo e do meio ambiente, Lucinaldo de Souza; e do secretário de infraestrutura e urbanismo, Wagner Batista.

Autoridades...
Parede...
Ou o que restou dela!
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »