-

* Paulo Roberto diz que havia celular, dinheiro e costela na carceragem da PF em Curitiba.

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou em sua delação premiada que haviam regalias para os presos na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. Paulo Roberto afirmou ter usado telefone celular duas vezes enquanto estava preso e que o doleiro Alberto Youssef tinha dinheiro em espécie dentro da cela, tendo pago por comida. Em uma das oportunidades, houve entrega de costela.

As declarações de Paulo Roberto estão no termo de colaboração 78, que trata de “irregularidades na custódia da Polícia Federal em Curitiba”. No resumo deste depoimento feito pela Procuradoria-Geral da República, estão registradas as regalias.

“Paulo Roberto Costa falou que viu um telefone celular na cela 3 da carceragem, ocupada por Youssef e então por Carlos Costa (réu da Lava-Jato). Ouviu de Youssef que este teria providenciado o ingresso do aparelho na carceragem. Paulo Roberto Costa usou o telefone duas vezes, para falar com a família. A pessoa que mais usou o telefone foi Raul (Srour, também réu da Lava-Jato)”, está registrado no resumo.

Segundo o relato do ex-diretor, o telefone não ficava na cela de Youssef. Era entregue ao doleiro e depois recolhido. Paulo Roberto diz não saber quem levava e trazia o aparelho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »