-

* Prefeitura de Caraúbas em ação em prol da saúde.

A prefeitura de Caraúbas, através da secretaria de saúde, já abasteceram devidamente todos os postos, da zona urbana e rural do município, com a vacina contra o vírus HPV. A doença atinge mulheres e a vacina é aplicada nas crianças e adolescentes, público que ainda não iniciou a se relacionar sexualmente.

As equipes de saúde da família estão capacitadas devidamente para cumprirem com a campanha, que este ano tem a meta de vacinar 80% das jovens brasileiras. Desta vez a vacina abrangerá meninas de 9 a 11 anos, que devem receber a imunização contra o vírus, principal causador do câncer de colo de útero, uma das doenças que mais matam mulheres em todo o país.

A vacina estará disponível nos postos da rede pública durante todo o ano, como parte da rotina de imunização. Segundo a equipe da secretaria municipal de saúde, o Ministério da Saúde, no entanto, está incentivando as secretarias estaduais e municipais de saúde que promovam, em parceria com as secretarias de educação, a vacinação em escolas públicas e privadas, para assim atingirem em loco seu público alvo.
 
Informações do site do ministério contam que a vacina contra HPV tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus. Hoje, é utilizada como estratégia de saúde pública em 51 países, por meio de programas nacionais de imunização. A sua segurança é reforçada pelo Conselho Consultivo Global sobre Segurança de Vacinas da Organização Mundial de Saúde (OMS).
HPV.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »