-

* Prefeitura de Caraúbas vai distribuir colírios.

A partir das 15h da próxima quinta-feira (26), no Centro de Saúde “João Marinaldo de Holanda”, serão distribuídos colírios específicos para o tratamento do glaucoma, doença que afeta a visão e pode causar a cegueira.

O glaucoma é a terceira maior causa de cegueira do Brasil e, dentre essas causas, é a maior causa de cegueira irreversível, segundo o Ministério da Saúde. Apesar de se tratar de uma doença crônica que vai acompanhar seu portador por toda a vida, o  diagnóstico precoce e o seu tratamento contínuo são os principais fatores que poderão evitar os danos causados pela doença.

Em Caraúbas, quinzenalmente, são encaminhados pacientes até a cidade de Alexandria/RN para assim realizarem o exame que pode diagnosticar a doença. Para ter acesso ao serviço basta o paciente se direcionar até a sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça São Sebastião, no centro da cidade.

Graças à parceria com o governo federal, através do Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma, é feito um convênio com o governo municipal para tornar o tratamento do glaucoma acessível, com o acompanhamento e a distribuição gratuita dos colírios.

Distribuição de colírios para portadores de Glaucoma.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »