-

* Secretaria registra motim em Caraúbas entre outras cidades.

Mais três rebeliões em unidades prisionais foram registrados no Rio Grande do Nortena tarde desta terça-feira (17). Presos da cadeias públicas de Nova Cruz, na região Agreste; e de Caraúbas e de Mossoró, ambas na região Oeste, iniciaram motins.

Em Nova Cruz, a rebelião começou por volta das 16h. Policiais militares do 8º Batalhão foram enviados para isolar a área e evitar fugas. Presos tentam arrombar as celas forçando as dobradiças. 
Um cerco foi feito na cadeia, mas não havia ordem para uma intervenção da PM.Um policial foi atingido por uma pedra arremessada de dentro do presídio, mas o ferimento foi superficial.

Segundo informações da direção da Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, os presos se rebelaram após a saída das visitas íntimas. Poucas celas, segundo a direção, foram danificadas. Para conter o tumulto, que durou cerca de cinco minutos, agentes penitenciários contaram com o apoio da Polícia Militar.

Enquanto isso, presos do pavilhão A da Cadeia Pública de Caraúbas se recusaram a entrar nas celas. Segundo informações da PM, não houve depredação e a única exigência dos presos é a presença da imprensa de Mossoró.
Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Maykon Oliveira)
Cadeia de Caraúbas.
G1/RN.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »