-

* Será? Ministro Cid Gomes é internado e não vem à Câmara explicar declarações.

O ministro da Educação, Cid Gomes, não virá mais ao Plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (11) para explicar a declaração em que se referiu a deputados como "achacadores" do governo. Para justificar a ausência, o ministério enviou comunicado ao presidente da Casa, Eduardo Cunha, informando que Cid Gomes está internado desde ontem no hospital Sírio-Libanês. Não foi explicado, porém, o motivo da internação.

A convocação do ministro havia sido aprovada na semana passada. Durante visita à Universidade Federal do Pará, Cid Gomes teria dado a seguinte declaração: “Tem lá [no Congresso] uns 400 deputados, 300 deputados que, quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”.

O pedido de convocação foi apresentado pelo DEM. Para o líder do partido, deputado Mendonça Filho (PE), o ministro tem de vir ao Congresso para apontar quem seriam os "achacadores" a que se referiu. Caso contrário, ofende todos os parlamentares. "Ele tem de dizer ao Brasil quem achacou, de que forma isso aconteceu e em que circunstâncias", disse.
Câmara dos Deputados.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »