-

* Após decisão do STF, nove executivos da Lava Jato deixam a prisão.

Um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) conceder prisão domiciliar a nove executivos de empreiteiras detidos na Operação Lava Jato em novembro, o grupo deixou a prisão nesta quarta-feira (29). De acordo com o G1, Gérson Almada, da Engevix, e Ricardo Pessoa, da UTC, os primeiros a ganhar liberdade, estavam na carceragem da Polícia Federal no Paraná. Os demais estavam no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na capital paranaense. Todos serão monitorados por tornozeleira eletrônica 24 horas por dia.

A decisão foi tomada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal por três votos a dois nesta terça-feira. Em seu voto pela concessão do habeas corpus, o relator Teori Zavascki afirmou que o risco de os réus cometerem novos crimes ou prejudicarem as investigações foram reduzidos.
 

Os beneficiados com a medida são: Ricardo Pessoa, da UTC; Agenor Franklin, José Aldemário Pinheiro Filho, José Ricardo Breghirolli e Mateus Coutinho de Sá Oliveira, da OAS; Sérgio Mendes, da Mendes Junior; Gerson de Mello Almada, da Engevix; Erton Medeiros, da Galvão Engenharia; e João Ricardo Auler, da Camargo Corrêa.

De acordo com a Folha de São Paulo, todos devem ir à Justiça Federal do Paraná para instalar as tornozeleiras e terão que cumprir condições como não manter contato com outros investigados, entregar o passaporte e se apresentar à Justiça a cada 15 dias. Também estão proibidos de viajar para o exterior.
Executivos presos em novembro na Operação Lava Jato saíram do presídio nesta quarta-feira (29) (Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Ag. O Globo)
Presos saindo rumo a "liberdade".
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »