-

* Edvaldo Fagundes se entregou a Polícia Federal.

O empresário Edvaldo Fagundes de Albuquerque e o filho Rodolfo Leonardo Soares Fagundes de Albuquerque se entregaram nesta manhã à Polícia Federal. Os dois estavam foragidos desde a sexta-feira, 17, quando a ‘Operação Salt III’ prendeu a mulher de Edvaldo, filhos do casal e pessoas ligadas à família e empresas investigadas.

Os dois se apresentaram, passaram pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e foram levados para a Cadeia Pública Manoel Onofre onde estão os outros presos na operação. As mulheres envolvidas estão na ala feminina da Penitenciária Agrícola Mário Negócio. Dessa forma, todos os 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Mossoró foram cumpridos.

Os mandados de prisão resultaram de ações ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF) que apresentou quatro denúncias por lavagem de dinheiro, uma denúncia por organização criminosa, uma denúncia por falsidade ideológica e um pedido de prisão preventiva, envolvendo um total de 20 pessoas. O grupo é acusado de integrar uma organização criminosa que, desde 1990, especializou-se em praticar os crimes de sonegação fiscal, apropriação indébita previdenciária, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Por meio de um grande emaranhado de empresas, muitas delas de fachada, o chamado Grupo Líder conseguiu sonegar mais de R$ 500 milhões. As ilegalidades já haviam levado a Polícia Federal a deflagrar outras duas operações, sendo uma delas em dezembro de 2013 (Operação Salt I) e a segunda em 26 de março deste ano (Operação Salt II).
edvaldo sal
Edvaldo Fagundes.
Gazeta do Oeste.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »