-

* Em carta, Styvenson confirma deixar coordenação da Lei Seca.

O tenente Eann Styvenson Valentim, que atuava no comando das operações da Lei Seca em Natal, anunciou que deixará a fiscalização de trânsito e voltará a trabalhar no policiamento ostensivo, lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar, em Cidade da Esperança. Em uma carta aberta intitulada "Minha Verdade", publicada em sua página no Facebook, Styvenson afirma que a falta de estrutura oferecida para manter as operações motivaram sua saída.

"(...) Diante da possibilidade de não realizar o mínimo que foi feito em 2014 ou realizar de qualquer forma ou mal feito, escolhi não mais proceder na Lei Seca", explicou. Styvenson está na coordenação da operação desde 2013. Em janeiro deste ano, ele afirmou à TRIBUNA DO NORTE que a equipe da Lei Seca estava desfalcada após uma diminuição do efetivo. "Eles me pediram para sair. No ano passado trabalharam sem folga, sem diária operacional, não tem muita vantagem fazer o que a gente faz hoje. Não há reconhecimento", disse.

Um balanço realizado no fim do ano passado pelo Detran-RN e Polícia Rodoviária Federal mostrou que o número de autuações da Lei Seca cresceu 494% em Natal. Porém, nos três primeiros meses deste ano, a quantidade de motoristas abordados foi cinco vezes inferior ao mesmo período de 2014.

Leia a carta na íntegra:

Reprodução
Carta.
 Styvenson reclamou da falta de estrutura para blitzen
  Styvenson.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »