-

* Grupo caraubense irá iniciar projeto de prevenção as drogas.

Um grupo de caraubenses, que é composto pelo jovem Leysson Carlos, os professores Maykon Oliveira e Dacildo Fernandes e o irmão Leonardo Miranda, irá iniciar no próximo dia 03 de maio um projeto audacioso e de extrema importância para Caraúbas/RN. Trata-se de um projeto de prevenção as drogas que foi denominado de "Drogas: É Possível Prevenir" e contará com o apoio de escolas, igrejas e outras instituições do município oestano.

De acordo com um dos coordenadores, Leysson Carlos, o projeto irá buscar tanto a prevenção através de palestras nas escolas como também através de eventos religiosos fortalecer a instituição família, uma vez que muitos jovens que ingressam nesse mundo tem problemas familiares.

A abertura das atividades no município se dará no próximo dia 03 de maio, sendo realizada através das igrejas, com a realização da "Missa da Paz" pela Igreja Católica logo pela manhã e do "Culto da Paz", sendo promovido pelas Igrejas: Batista, Presbiteriana, Shammah e Igreja de Cristo, a noite. Cada Instituição irá realizar o momento em prol da paz em sua sede, sendo orientado apenas que seus integrantes vistam branco neste momento.

Durante o resto da semana será realizado o recolhimento de alimentos para ser enviado a Centros de Recuperação e na semana seguinte terá início as palestras nas escolas: Sebastião Gurgel, Lourenço Gurgel, Maria Silvia, Antônio Carlos e Instituto, além dos Cultos e Missa da Famílias nas instituições religiosas participantes do projeto.

"É um projeto audacioso, que contará com o apoio de todos para ser realizado em nosso município, ressaltamos ainda que o mesmo é um projeto sem cunho político e de resultados a longo prazo. A Ideia é que as ações não sejam nesta semana apenas, mas sejam continuas, tendo atividades mensais desenvolvidas por cada instituição participante. Desta maneira convidamos todas as famílias caraubenses para participar dos momentos que estão sendo preparados pelas escolas e Igrejas", ressaltou Leysson.

O dia "D" do Projeto será realizado no dia 18 de maio que é o Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente, uma vez que muitos jovens estão se prostituindo para utilizar drogas. Sendo assim, as caminhadas por ambos os temos serão realizadas neste dia. A noite porém, haverá a "Noite das Famílias" em praça pública, com a participação de algumas bandas das igrejas participantes. 

Nos próximo dias a equipe organizadora deverá divulgar o calendário com todas as ações em nosso município.
Equipe nota 1000...
Na luta contra as drogas.
Leysson Carlos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »