-

* Novas receitas com a Maconha legal!

Criado em Long Island, Nova York, Jim Hagedorn estava assistindo TV quando passou uma reportagem sobre uma apreensão de maconha. Ele voltou os olhos, ao fundo, para os sacos de Miracle-Gro, o fertilizante de jardim inventado pelo seu pai, Horace.

Essa lembrança é particularmente apropriada em um momento em que Hagedorn, agora com 59 anos, traça planos para a empresa que o pai ajudou a fundar, a Scotts Miracle-Gro, maior fabricante mundial de produtos para jardinagem. Neste mês, a Scotts comprou uma fornecedora líder de produtos hidropônicos, tecnologia que permite o cultivo em ambiente interno de todo tipo de planta, do tomate à maconha, sem terra.

Hagedorn diz que planeja mais aquisições no campo de hidropônicos para o futuro e a possível construção de um negócio que pode gerar uma receita de mais de US$ 1 bilhão ao ano à medida que mais estados dos EUA legalizarem o uso recreativo e medicinal de maconha.

— Queremos pegar esses negócios de alto crescimento, consolidar o espaço e meio que legitimá-lo sem mudá-lo — disse Hagedorn, um ex-piloto de caças F-16 que é o CEO da Scotts desde 2001. — Esses podem ser negócios importantes nos EUA.

O crescimento da receita com hidropônicos representa duas vezes a média do setor de jardinagem, disse ele, em entrevista por telefone, com margens mais amplas e demanda o ano todo.
Maconha.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »