-

* Estudo diz que cerveja ajuda a prevenir gripe e resfriado.

A cerveja gelada no inverno pode ser um grande aliado para evitar gripe e resfriados. Parece absurdo, mas ela é rica em polifenóis, um tipo de substância antioxidante capaz de estimular a produção de células de defesa pelo organismo, o que contribui para a proteção do sistema respiratório.

Um estudo japonês demonstrou que compostos do lúpulo, são capazes de inibir a multiplicação do vírus sincicial respiratório, causador da pneumonia e bronquiolite. Outro estudo feito na Europa, mostra que o consumo moderado diário de cerveja aumenta a produção de anticorpos em ambos os sexos e de células de defesa em mulheres.

O lúpulo, além de dar o amargor e o aroma da cerveja, também possui substâncias chamadas isohumulonas, que auxiliam na limpeza do corpo como um todo. Já a cevada (malte), faz a mesma coisa, porém melhorando a função dos sistemas do organismo e prevenindo infecções e inflamações. Para a gente conseguir obter essas benefícios, que só a cerveja pode nos dar, é recomendado beber 300 mililitros de cerveja para as mulheres e 600 mililitros para os homens. E tanto faz se a cerveja for com ou sem álcool
comercialcerveja
Muito bem.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »