-

* Guerra à vista: Entre EUA versus Estado Islâmico.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos decidiu elevar o nível alerta de todas as bases militares dos EUA nesta sexta-feira (8) por temor de um possível ataque terrorista organizado ou inspirado pelo Estado Islâmico. As bases passaram para o nível de alerta "Force Protection Bravo", o terceiro maior. A última vez que as bases americanas foram colocadas nesse nível foi no aniversário de dez anos dos ataques de 11 de setembro.

Segundo o Pentágono, o alerta é uma medida de prudência, e não está baseada em nenhum risco específico. Segundo a CNN, no entanto, a mudança no nível de proteção ocorre após dados de militares americanos, como por exemplo o endereço, serem publicados em contas ligadas ao Estado Islâmico nas redes sociais. Esses dados foram publicados, em meio a ameaças, após uma tentativa de ataque terrorista no Texas.
No último fim de semana, dois homens armados invadiram a tiros uma exposição de caricaturas do profeta Maomé no Texas, e foram abatidos por policiais que protegiam a mostra, organizada por um grupo anti-islâmico. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, mas os investigadores americanos ainda avaliam se os homens eram membros do EI ou agiram inspirados pelos militantes.

Segundo o diretor do FBI James Comey, milhares de americanos seguem as contas nas redes sociais de jihadistas do Estado Islâmico em território dos EUA. Em tese, um deles poderia, inspirado pelos terroristas, tentar agir por conta própria em um ataque.
Vídeo divulgado pelo Estado Islâmico mostra egípcios enfileirados antes da execução (Foto: Reprodução )
Executados.
bc
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »