-

* Lava-Jato: Cerveró e operadores de esquema se calam em depoimento à CPI da Petrobras.

O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, e dois apontados como operadores do esquema de corrupção na estatal, o empresário Mário Goes e o lobista Fernando Soares, vulgo Fernando Baiano, se calaram nesta segunda-feira em depoimento à CPI da Petrobras em Curitiba. Os empresários Guilherme Esteves, apontado como operador junto ao Estaleiro Jurong, e Adir Assad, seguiram a estratégia de defesa dos outros investigados e também se mantiveram calados durante o depoimento. Apenas o doleiro Alberto Youssef, que falou por cerca de quatro horas, e a operadora Iara Galdino responderam aos questionamentos.

Durante a sessão, o advogado de Fernando Baiano, David Teixeira, chegou a bater boca com parlamentares ao longo da sessão. A deputada Eliziane Gama (PPS-MA) chegou a pedir a prisão do advogado. Mais tarde, Teixeira interveio novamente durante o depoimento quando o deputado Delegado Waldir (PSDB-GO) perguntou se o réu tinha mãe. No final da sessão, Teixeira foi pedir desculpas ao deputado Onyx Lorenzoni (DEM), que não aceitou.

O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, terceiro a ser ouvido na CPI da Petrobras em Curitiba, não respondeu às perguntas feitas pelos parlamentares durante a sessão. Cerveró se limitou a dizer que estava em férias em Londres, em janeiro, quando soube da prisão e preferiu retornar ao Brasil para prestar esclarecimentos.
Ficou bem caladinho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »