-

* Prefeita Lígia Félix assegura garantia safra para agricultores janduienses.

Pensando sempre no bem estar da população janduiense, a gestora Lígia Félix (PROS), assegurou na última semana o Garantia-Safra para os agricultores do município de Janduís, quando assinou o termo de adesão municipal junto ao governo do estado do Rio Grande do Norte.

A ação visa auxiliar agricultores familiares que se encontram em municípios do semiárido sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas, "A falta de chuvas vem castigando os nossos agricultores, e pensando nessa situação, assinamos o termo de adesão do município de Janduís e assim asseguramos esse benefício para todos os agricultores inscritos no programa Garantia-Safra 2015/2016 em nível local" frisou a prefeita Lígia Félix.

Podem participar do Garantia-Safra, agricultores familiares, com renda familiar mensal de, até, um salário mínimo e meio, e que possuem área total a ser plantada de, no mínimo, 0,6 hectares e, no máximo, cinco hectares.

Para se inscrever, o agricultor deve procurar o escritório local de assistência técnica ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município onde mora. Depois deve procurar a Prefeitura para receber um boleto e fazer a adesão ao Garantia-Safra.

O pagamento do boleto deve ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário, dentro do prazo definido para seu município. A adesão deve ser realizada antes do plantio.
O benefício do Garantia-Safra é pago com recursos do Fundo Garantia-Safra, composto por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União.
Prefeita Lígia Félix assinando o termo de adesão. 
 ACPMJ.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »