-

* Prefeitura dialoga com empresa de fruticultura irrigada que se instalará em Caraúbas.

Empresa de fruticultura irrigada está se instalando em Caraúbas/RN. Para desmistificar e ficar por dentro do trabalho realizado, a Prefeitura Municipal recebeu em seu gabinete o empresário Wilson Galdino Júnior, empreendedor da W. G. Fruticultura. Com grande experiência no setor, a produtora de frutas tropicais está presente em várias cidades no estado do Ceará e no Rio Grande do Norte.

Recebido pelo secretário de governo, Gilvandro Jácome, e pelo secretário de Infraestrutura e serviços públicos, Wagner Batista, Wilson Júnior disse que inicialmente será cultivado o mamão. Montando toda parte de equipamento para a irrigação, preparando a terra e instalando galpões, a W.G. Fruticultura tem previsão de iniciar o plantio do dia 10 de junho.

“Inicialmente serão 150 empregos gerados diretamente, com perspectiva de chegar a 200 empregados em menos de 1 ano”, destacou Wilson Júnior, que ainda falou que muitos caraubenses trabalham em outros lavouras da empresa, mão de obra qualificada que foi um dos motivos que atraiu a empresa até a cidade.

Em relação o uso de agrotóxicos e exploração da água do subsolo, a empresa aponta que tudo é fiscalizado pelos órgãos competentes, atendendo altos padrões de preservação ambiental e de garantia à saúde, um extremo cuidado que deve ser adotado, onde a maioria da produção é destinada para a exportação.

O secretário Gilvandro Jácome mostrou o interesse da Prefeitura de Caraúbas em marcar uma audiência pública para ser exposto todo o trabalho desenvolvido, levar a população mais segurança sobre o tema, pois.

“É uma ótima oportunidade para dar mais emprego e renda às nossas famílias, porém temos que conhecer mais a fundo sobre a produção e seu custo benefício para a cidade. Com a audiência pública chegaremos ao melhor para Caraúbas”, disse o secretário.

A W.G. Fruticultura ficou a disposição para expor seu trabalho, trazendo sua equipe técnica com especialistas na área, além de mobilizar professores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) para esclarecer a cerca da exploração da água, o controle de pragas, uso do solo, entre outros assuntos.
Representante e o secretário Gilvandro Fernandes.
ACPMC. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »