-

* Revista: Toffoli é citado na PF por relação com sócio da OAS.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli,  foi citado em um relatório da Polícia Federal sobre a Operação Lava Jato devido uma suposta proximidade do sócio e presidente da OAS, Léo Pinheiro, com ele. A reportagem da revista Veja deste sábado (02), indica que uma menção a Toffoli apareceu em uma troca de mensagens de Pinheiro com Benedito Gonçalves, ministro do Supremo Tribunal de Justiça. Na época eles combinavam a ida ao aniversário de Toffoli, dois dias mais tarde. 

O empresário foi preso horas após o diálogo, por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. Na última quarta-feira (28), Pinheiro foi solto com outros oitos envolvidos no esquema após um julgamento dividido no STF, com Toffoli voltando a favor da liberação proposta pelo ministro Teori Zavacki.

As menções foram transcritas em um relatório da PF com a análise dos dados das mensagens encontradas no smartphone de Léo Pinheiro. Além da conversa com Gonçalves, outras três menções a Toffoli são citadas. A primeira, em 2012, um funcionário da OAS escreveu para Pinheiro: “Aniversário de Toffoli dia 15. Gosta de um bom whisky”.

“As mensagens demonstram uma proximidade entre Léo Pinheiro e Benedito Gonçalves, bem como a proximidade deste com o ministro Toffoli”, apontou o relatório da PF.

Dias Toffoli reconheceu à revista que conhece Pinheiro, mas não tem intimidade com ele. 
 Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
Dias Toffoli.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »