-

* Sem partido e sem mandato, Marina Silva se aproxima de FHC.

Sem partido, sem mandato e distante de Lula, aquele que, por muitos anos, foi sua principal referência na política, a ex-senadora Marina Silva, 57 anos, tem se aproximado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em entrevista, ela confirmou que conversou com o tucano sobre a crise política e econômica do país “duas ou três vezes” neste ano.

Já com Lula, seu último contato foi durante o tratamento contra o câncer a que o ex-presidente se submeteu entre 2011 e 2012. Marina encerrou a campanha eleitoral do ano passado com queixas à estratégia de ataques adotada pelo PT para desconstruir sua candidatura. No segundo turno, declarou apoio a Aécio Neves (PSDB-MG) contra Dilma Rousseff (PT).

A ex-senadora afirmou que os contatos com Fernando Henrique não visam a alianças políticas futuras. “Temos conversado sobre o momento, quais as melhores maneiras de caminhar com a responsabilidade que o país exige, sem a ansiedade de instrumentalizar a crise em benefício próprio ou com agendas ocultas eleitorais”, disse Marina a’O Globo.
Marina e FHC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »