-

* Ainda bem: Nasa desmente rumor sobre fim do mundo em setembro.

Um rumor de que a Terra será atingida por um asteroide em setembro deste ano, extinguindo a vida no planeta, vem circulando pela internet nos últimos dias e ganhando força entre entusiastas de teorias da conspiração nas redes sociais. Tanto que, diante do burburinho on-line, um porta-voz da Nasa negou publicamente o suposto fim do planeta.

“A Nasa desconhece que asteroides ou cometas estejam atualmente em rota de colisão com a Terra, então a probabilidade disso é bastante pequena. Na verdade, pelo que sabemos, nenhum grande objeto tem chances de se chocar com a Terra nas próximas centenas de anos, disse o porta-voz da Nasa, segundo o site “Yahoo News”.

Os rumores dão conta de que governos e líderes mundiais teriam sido informados sobre o “iminente” fim do planeta, mas não estariam revelando a informação para evitar um pânico generalizado.

De acordo com o site “The Inquisitr”, o rumor teria se originado com o autoproclamado profeta Rev Efrain Rodriguez, que afirmou ter previsto a destruição do planeta após “receber uma mensagem de Deus”. Rodriguez afirma que o asteroide atingiria o planeta próximo à região de Porto Rico, originando terremotos e tsunamis que devastariam a costa leste dos EUA, do México e da América Central e Latina.

Outros rumores, no entanto, dão conta de quem o fim do mundo em setembro teria início com uma catástrofe climática, ou com um acidente no Grande Colisor de Partículas (LHC, na sigla original), da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern, no original).
20150609-180153
Nossa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »