-

* Caraúbas: PSOL pode deixar candidatos isolados em 2016.

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), foi fundado em 04 de junho de 2004, devido a expulsão de alguns petistas, Dentro do PSOL, há uma polarização que aumenta ao longo dos anos, fazendo as diversas correntes se organizem em dois blocos opostos: a Unidade Socialista (US), agrupamento que dirige nacionalmente o partido e que aplica políticas mais à direita e polêmicas, comparadas ao petismo, e o Bloco de Esquerda (BE), agrupamento mais radical e ainda mais à esquerda, que dirige o partido em alguns estados e que, baseando-se no programa e no estatuto do mesmo, critica fortemente a direção nacional e suas práticas. Por isso que dependendo da região do país, o espectro político do PSOL se altera, manifestando-se no discurso, nas práticas e nas alianças.

Tido com uma partido de extrema esquerda, as coligações não são nada fácil de ocorrer, dado o radicalismo ideológico de muitos dos seus dirigentes, nesse viés a nível local, o PSOL, terá dificuldades nas suas composições partidárias, se seguir assim as ideias nacionais.

Dia 04 de Julho, o PSOL caraubense, irá se reunir na Câmara de Vereadores de Caraúbas, onde será lançado a sigla em nível local, e existe uma expectativa que a médica Velúzia Gurgel venha se filiar a sigla, resta saber se a mesma irá postular o seu nome a municipalidade local ou se irá mesmo filiar, até agora nada confirmado.

Alguns políticos caraubense acreditam que o PSOL não seria um bom rumo político, para quem vislumbra disputar cargos eletivos, dado a "complicação" no tocante a coligações, nesse contexto é aguardar!

Esse sol né fácil não!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »