-

* Estão abertas as inscrições para a candidatura ao conselho tutelar de Caraúbas.

O edital que abre o processo de inscrições dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar da cidade de Caraúbas foi lançado nesta segunda-feira (15). Para concorrer ao cargo, os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira (18), das 8h às 13h, na Secretaria de Assistência social da Prefeitura da cidade.

O edital ainda especifica detalhadamente as etapas do processo como a inscrição e a entrega da documentação do candidato, a análise da documentação, o exame de conhecimentos específicos realizados que avalia o conhecimento perante o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, além das especificações sobre a campanha e a propaganda eleitoral, e muito mais.

Para se candidatar a conselheiro tutelar, o individuo não pode ter sido condenado ou estar respondendo, como réu, pela prática de infração penal, administrativa, ou conduta incompatível com a função de membro do Conselho. Deverá ter no mínimo o ensino médio completo e apresentar currículo com atividades em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

As eleições deste ano acontecem de forma unificada, simultaneamente com todas as cidades do país, no dia 4 de outubro, onde são destinadas 5 vagas para Caraúbas. O edital foi publicado do Diário Oficial dos Municípios.
 Faça sua inscrição.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »