-

* Mês de maio foi o mais quente dos últimos 130 anos.

O último mês de maio foi o mais quente que se tem registro. Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), dos Estados Unidos, em 2015 foram identificadas as maiores temperaturas dos últimos 130 anos no mês de maio.

A alta nas temperaturas não ficou restrita a um único mês. De acordo com a NOAA, a Terra experimentou o aquecimento em todos os cinco primeiros meses do ano. Houve registro de elevação da temperatura tanto do oceano quanto dos continentes. Nos EUA, além de mais quente, maio também foi o mais chuvoso dos últimos tempos.

As mudanças climáticas têm chamado atenção da comunidade internacional. Nesta quinta-feira, a igreja somou vozes aos ambientalistas de todo o planeta e divulgou uma encíclica destinada exclusivamente aos problemas ambientais. No texto, o Papa Francisco cobra iniciativas urgentes de todos os habitantes do mundo, mas, principalmente, das nações mais ricas.

Em novembro, os líderes mundiais se encontrarão na Conferência do Clima em Paris. A expectativa é de que o encontro trace os rumos da questão ambiental para o próximo século. Na visão de muitos especialistas, esta é última chance de tentar reverter o quadro de degradação do planeta.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »