-

* Ministério Público investiga indicação de Galeno Torquato em Pau dos Ferros.

A direção do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, é alvo de investigação do Ministério Público Estadual.  Motivo: suposta ilegalidade na contratação de médicos de outros estados, que atuam na unidade de saúde e que não possuem inscrição no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte.

O inquérito civil de número 06.2015.00003626-8 foi instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, que tem como titular o promotor Rodrigo Pessoa de Morais. A direção do hospital foi oficializada do procedimento, com prazo de 10 dias úteis para informar o nome completo e o CRM de origem dos médicos de outros estados que atuam no Cleodon Carlos.

O Ministério Público também abriu outra linha de investigação (inquérito civil Nº 06.2015.00003623-5) para apurar possível inadequação no armazenamento de medicamentos na farmácia do hospital. As investigações abertas pelo Ministério Público coincidem com o momento de caos que enfrentar o principal hospital público da região do Alto Oeste.

Há dificuldades de toda ordem, mas principalmente de gestão. A população reclama que a indicação da enfermeira Márcia Holanda foi política, não levando em conta o critério competência. Holanda é apadrinhada pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD), que assumiu a condição de líder do governador Robinson Faria (PSD) na região do Alto Oeste.
 Sob investigação.
Por César Santos
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »