-

* Nota de pesar pelo falecimento de Caçula Benevides.

Excelentíssimo senhor Prefeito da cidade de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, manifesta o mais profundo pesar em nome de toda a sociedade caraubense, pela perda do maior personagem da cultura caraubense: o sanfoneiro Caçula Benevides.

Caçula Benevides faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 19 de junho de 2015, aos 68 anos.  De acordo com seus familiares, Caçula estava internado há alguns dias no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, após ter sido vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Manoel Monteiro Benevides, natural da cidade de Caraúbas, era casado com a senhora Vera Lúcia Benevides, juntos geraram quatro filhos e 5 netos. Caçula Benevides, sanfoneiro autodidata, deixou um legado na cultura nordestina, onde fez diversas apresentações junto com os maiores nomes do forró tradicional, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, entre outros músicos lendários, é considerado o padrinho do também sanfoneiro Dorgival Dantas.

Com a perda deste grande símbolo caraubense, o Prefeito Ademar comunica que estão decretados três (03) dias em luto oficial no município, estendendo à família enlutada todas as condolências por esta perda irreparável da cultura e do povo caraubense.

Prefeito Ademar Ferreira da Silva
 Descanse em paz.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »