-

* Parceria entre prefeitura de APAE garante atendimento a crianças especiais diariamente.

A APAE, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Caraúbas/RN vem mantendo parceria com a administração municipal do Prefeito Ademar Ferreira desde seu primeiro ano de mandato, em 2009. Com ajuda de custo mensal para seu funcionamento, disponibilização de profissionais de saúde para o atendimento, e até pagamento do aluguel onde funciona a unidade, a Prefeitura de Caraúbas mantém o acordo efetivamente.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, diariamente são realizados atendimentos clínicos  através do trabalho da fisioterapeuta, Emília Duarte, com a fonoaudióloga, Samanta Cecília, e a terapeuta ocupacional Jacimaria Carvalho. O acompanhamento é voltado para crianças e adolescentes, na sua maioria, com afecções neurológicas.

Emília Duarte, destaca que o atendimento é individualizado e com dedicação sem igual dos profissionais que também ficam satisfeitos com o trabalho junto ao excepcionais, mantendo um grande laço de afinidade entre paciente e especialistas, proporcionando assim maior qualidade de vida. No total são 38 crianças beneficiadas.

As APAEs tem como principal missão prestar serviços de assistência social da pessoa portadora de deficiência, conscientizando cada vez mais a sociedade, toda a comunidade também se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.
Emília Duarte em ação.
 ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »