-

* Servidores do ITEP dão prazo de 20 dias para Governo apresentar avaliação do Estatuto.

Ao final da paralisação de 48 horas realizada pelos servidores do ITEP, a categoria, representada pelo SINPOL-RN, reuniu-se com o Governo do Estado, no início da noite desta quarta-feira (03). Os servidores deliberaram por estabelecer um prazo de 20 dias para que o Governo apresente uma avaliação do projeto Estatuto do ITEP que já está pronto desde 2013.

Esse projeto foi o que o governador Robinson Faria se comprometeu em enviar para Assembleia Legislativa, antes e depois de ser eleito, no entanto, em maio deste ano, a Secretaria de Segurança e a direção do ITEP construíram uma nova minuta do Estatuto, que deixava de fora aproximadamente 500 servidores que trabalham de maneira regular naquele órgão.

Por esse motivo, os servidores do ITEP decidiram realizar a paralisação de 48 horas, nesta terça-feira e quarta-feira, não aceitando a nova proposta do Governo do Estado. “O que os servidores e esperam é que o governador Robinson cumpra com a palavra dada e envio o Estatuto que já estava pronto desde 2013”, explica Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
servidores_itep
Reunião.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »