-

* Bianchi não resiste após coma, e F1 tem 1ª morte desde Senna.

Nove meses após sofrer um grave acidente na Fórmula 1, o piloto Jules Bianchi morreu, nesta sexta-feira. O francês, de 25 anos, estava em estado vegetativo desde que bateu seu carro em Suzuka, no ano passado. É a primeira morte de um piloto de F1 desde o ocorrido com Ayrton Senna em 1994. 

O acidente de Jules Bianchi aconteceu durante uma prova chuvosa no Japão. Ele dirigia um carro da Marussia, que saiu da pista e colidiu com força no guincho que retirava a Sauber de Adrian Sutil. Bianchi sofreu uma lesão axonal difusa, passou por uma cirurgia e ficou internado desde então - passou um mês no Japão e depois foi transferido para Nice, na França, onde morreu.

Durante esta semana, Philippe Bianchi, pai de Jules, deu uma entrevista à France Info, na qual relatou sua tristeza com a situação: "é insuportável. É uma tortura diária. Às vezes, sinto que estamos enlouquecendo, porque, para mim, certamente é mais cruel do que se ele tivesse morrido". Sob esse ponto de vista, o que aconteceu nesta sexta-feira é um alívio para a família de Bianchi. 
Jules Bianchi foi piloto de testes da Ferrari em 2011, período no qual firmou amizade com Felipe Massa
Bianchi.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »