-

* Câmara de Caraúbas recebeu reunião da FECAM/RN.

A sede do poder legislativo caraubense recebeu na manhã de hoje (29), a Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), para uma reunião regional da entidade que buscou inteirar os presidentes e vereadores, presentes, para o bom desempenho social, político e administrativo de seus municípios, valorizando e fortalecendo o municipalismo e sobretudo do poder legislativo.

O evento foi conduzido inicialmente de presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas, Edil Édson Moraes, que agradeceu a presença de todos, enalteceu a importância da presença da FECAM para o bom andamento dos serviços legislativo em sua amplitude funcional.

Após as explanações do anfitrião do poder legislativo caraubense, o presidente da FECAM/RN, vereador Jório Nogueira,  externou aos presentes, a importância da participação dos presidentes e consequentemente dos vereadores da vivências dos procedimentos jurídicos e contábeis das casas legislativas como também da participação dos seus pares no dia a dia da FECAM como instituição representativa dos parlamentares.

O evento contou com a participação do presidente da FECAM, Jório Nogueira e demais representantes da instituição, representantes do poder legislativo de Coronel João Pessoa e da Serra do Mel, do presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas, Édson Moraes, parlamentares Hamilton Bezerra, Antônio Argemiro, Socooro Melo, Eni Praxedes, Sergio Costa, esses representando o legislativo caraubense,  Wésia Nogueira representando o Sindicato dos Servidores Públicos Caraubense, Alcivan Viana representando a NEO META, servidores do legislativo, imprensa, outras autoridades e a população em geral.

Na reunião ainda foi tratado os mecanismos para criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, que foi apresentados pela diretora Operacional da FECAM, Ugneide Régis. 

O encerramento se deu com a equipe da Câmara dos Vereadores de Mossoró ligada a FECAM que apresentaram o Projeto “Câmara Cultural”, projeto esse que será implantado em Caraúbas nos próximos meses.

A reunião ainda foi avaliada pelo presidente Édson Moraes, "O evento foi muito produtivo e contou, o que me deixou mais feliz, com boa participação dos vereadores caraubense,  trouxe um xeque de novas informações e conhecimentos, tanto para o nosso setor jurídico, com a participação do Dr. Hugo Holanda, onde o mesmo fez uma ampla explanação sobre esse setor, trouxe informações para os nossos vereadores e ainda podemos ter a experiência do projeto "Câmara Cultural", projeto esse que será implantado em Caraúbas, já nesse período legislativo. Assim estamos felizes com a reunião, e mais feliz ainda, porque estamos entrando em um novo momento da nossa gestão e com certeza do nosso legislativo caraubense", disse Édson Moraes.
 Presidente Édson Moraes...
Mesas da autoridades... 
Presentes...
 Alcivan Viana e João do Posto...
 Dona Ugneide Régise edis caraubenses...
 Presidente animado...
 Dr. Marcelo Fernandes...
Dr. Hugo Holanda...
Jório Nogueira... 
Projeto Câmara Cultural sendo apresentado...
FECAM e Câmara de Caraúbas...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »