-

* Caraúbas tem novo coordenador do selo UNICEF e participa de capacitação na capital do estado.

O novo coordenador do selo UNICEF participou na última quarta (08) de um encontro a nível estadual, na cidade de Natal/RN, onde na ocasião foi proferida oficina sobre o uso da plataforma virtual de acompanhamento. Desde o dia 1º de julho que o atual Secretário Municipal de Cultura, Marcos Fernandes foi designado como coordenador municipal das ações inerentes ao Selo UNICEF em Caraúbas/RN. 

A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.

De acordo com Marcos Roberto, após seu retorno da capacitação a primeira medida a ser tomada, para que os trabalhos em busca do selo sejam retomados, é reunir toda a comissão do Selo e assim avaliar o que já foi feito, planejando as ações determinadas em sua continuidade no período que se segue, 2013/2016.

O Selo é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. A Unicef é a sigla que designa o Fundo das Nações Unidas para a Infância, instituição da ONU (Organização das Nações Unidas), cujo objetivo é proteger a vida, promover o desenvolvimento e fazer respeitar os direitos das crianças.
Marcos Roberto.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »