-

* Comoção marca sepultamento de menino morto em emboscada.

Uma criança de apenas cinco anos de idade foi assassinada a tiros na zona rural de Mossoró. O crime que revoltou todos os moradores do Assentamento Pomar, localizado na área da antiga Maisa, vitimou o menino Kauã Brito da Costa, 5 anos, que estava em companhia do pai Franciélio Lourenço da Silva e de um irmão em uma motoneta Traxx quando foram vítima de uma emboscada.

Os pais da criança relataram para a Polícia Militar que na noite de domingo, 5, participavam de um bingo no assentamento e em determinado momento Franciélio decidiu ir mais cedo pra casa levando os dois filhos de moto. O crime aconteceu quando o pai e dois filhos passavam por um mata-burro (armadilha para impedir a passagem de animais) e os três foram surpreendidos por um arame farpado que lhes impediram de passar.

Franciélio e o casal de filhos caíram da motoneta e um homem que estava escondido atrás de uma mureta passou a atirar atingindo apenas Kauã que morreu no local. Franciélio e a menina conseguiram correr e escapar dos tiros.

O pai da vítima informou ao delegado de Plantão Roberto Moura, que reconheceu o atirador pela roupa. Em seu relato à Polícia Civil disse ainda que há quatro meses, teve um desentendimento com o suspeito.

COMOÇÃO

O enterro de Kauã aconteceu no Cemitério Novo Tempo, localizado às margens da BR-304 e foi marcado por muita comoção e revolta.  Familiares que acompanharam o cortejo chegaram a desmaiar e todo o velório e enterro foram marcados por choro e pedidos de justiça por parte de todos.
Mãe abraça corpo do filho durante o sepultamento ontem – Foto Ednilto Neves
Mãe se despedi do filho.
Gazeta do Oeste.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »