-

* Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada em Janduís.

A Prefeitura Municipal de Janduís, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, dia 23 de julho, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. 

Com o tema central “ Consolidar o SUAS de vez rumo à 2026" , a Conferência foi realizada no auditório da SEMTHAS e contou com a participação delegados, secretários municipais, conselheiros tutelares, estudantes, gestores e a sociedade civil organizada.

A política nacional de assistência social é muito recente, se comparada, por exemplo, à de Educação e Saúde. Criada em 2005, com base no SUS (Sistema Único de Saúde) foi incorporada à Lei Orgânica da Assistência Social em 2011.

A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), assim como a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012), definem que as conferências de assistência social têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do serviço.

A Conferência Municipal de Assistência Social  é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. Por essa razão, a participação popular e, principalmente, a presença dos usuários da política de assistência social é fundamental para que as conferências cumpram suas atribuições legais.

Em virtude de compromissos administrativos assumidos anteriormente a prefeita Lígia Félix não pode comparecer a Conferência, fato que foi explicado e justificado pelo Secretária de Financias do município de Janduís, Estela Brito. 
 Credenciamento...
 Café para os presentes...
 Delegado...
 Equipe competente...
 
 Mesa das autoridades...
 Parte dos participantes...
 Sociedade...
 Estudantes...
Avante. 

ACPMJ.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »