-

* Felipe Guerra na pauta: Secretário Municipal prestou depoimento ao Ministério Público sobre a perfuração de poço.

No início da tarde desta quinta-feira (09) o Ministério Público da Comarca de Apodi recebeu a denúncia anônima de que algumas máquinas do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas estariam sendo utilizadas em terreno particular. O que pode ser considerado improbidade, quando uma máquina de bem público é utilizada para bens particulares como está inscrito no artigo 1, inciso 4 da Lei de Improbidade.

Após a denúncia o promotor de Justiça da Comarca, Dr Silvio Brito, acionou a Companhia de Polícia Militar de Apodi que a frente da operação estava o 3° Sargento, Lomanto Gurgel Pinto, juntamente com o Grupo de Operações Táticas – GTO, para verificar o ocorrido. Foi constatado que o local é a Casa do Forró e pertence supostamente ao Secretário de Esporte do Município de Felipe Guerra, Bruno Antunes.
De imediato, o secretário Bruno Antunes, se deslocou até o Ministério Público da Comarca de Apodi, para prestar o depoimento.

Segundo Bruno Antunes, há 4 anos construiu uma casa de festas (casa do Forró), para realização de eventos, e que reside há 1 ano e na verdade o terreno pertence à igreja. O mesmo autorizou e cedeu um espaço para construção do poço na Casa do Forró e que não houve nenhuma comunicação formal da prefeitura e o poço se destinaria à população no bairro cidade baixa.

Sobre a escolha do local

Em seu depoimento, Bruno afirmou que o DNOCs firmou um convênio com a prefeitura Municipal de Felipe Guerra para a perfuração de 4 (quatro) poços de água na zona urbana, a ser distribuída para a população que dela necessite e repartições públicas. Que, por suas vez, a prefeitura contratou o declarante Manoel Ferreira Filho, para que identificasse os locais mais favoráveis para a perfuração dos poços. Manoel Ferreira Filho há 30 (trinta) anos, trabalha nessa área e com tudo relacionado à área de bombeiro hidráulico, que os locais indicados pelo declarante foram no Hospital Municipal, no Estádio, Ginásio e na Casa do Forró. Que tomou por base a pressão de água nos referidos locais.

Veja na Íntegra o depoimento:
AqzxJoXb_7SC9wmNSGO3FHBQcbQ9eBNNk9zCC8BSRjEiAnPoskPZhsal1FkGsYfapK7qLk4byuaWmRds4IgNsA1v
Depoimento. 
Foco Notícia.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »